Após um intensivo brainstorming do qual retivemos várias ideias, tentamos encontrar um tema que englobasse todas elas tendo depois focado o que achamos mais importante.

O nosso tema e titulo, é “Tempo de União” foi escolhido pois nós consideramos necessário dar a conhecer à geração actual o que mudou, o que regrediu e o que melhorou. Consideramos este tema o melhor possível de se concretizar entre os restantes apresentados.

O que o grupo pretende elaborar é a realização de uma assemblagem que englobe três épocas distintas (1ª Republica; pré e pós 25 de Abril e a actualidade). Ou seja nós pretendemos fazer uma peça de mobiliário deformada com elementos representativos de cada época. Pois queremos dar a conhecer de forma original e inovadora, as diferenças, comparando os hábitos e as suas culturas.

As questões e problemas que o nosso projecto procura responder são:
Como pode a arte demonstrar a evolução da sociedade e da sua capacidade de união, em termos interventivos?
Como mostrar através da arte a evolução entre a geração da primeira Republica até á geração actual?
Como é que a arte pode promover a união, entre indivíduos da população, como forma de intervenção?
A sociedade deixa-se governar sem se questionar?.

Pertencemos dar a conhecer o nosso projecto através da apresentação de um filme que engloba imagens e excertos de vídeos que demonstra o percurso do projecto até ao trabalho final, mostrando reacções de alunos e docentes.

Consideramos o tema pertinente pois a sociedade actual não é esclarecida sobre estes assuntos a menos que se interesse e procure sobre isso.